Uma mulher, enquanto estava a caminho de seu trabalho, foi atingida nas costas por uma substância corrosiva nas escadas rolantes do metrô Itaquera (linha 3- vermelha).
O incidente aconteceu na manhã desta terça-feira (19), horário em que as plataformas estão lotadas. Mesmo com a movimentação intensa, a vítima Karoline Leite, não conseguiu encontrar nenhum segurança do metrô para atendê-la e teve que contar com a ajuda dos próprios passageiros.

Karoline demorou alguns segundos para perceber a substância corrosiva. Um mulher que estava atrás de Karoline nas escadas que percebeu e alertou sobre o acontecido, “Filha do céu, está saindo fumaça do seu vestido, está saindo faísca!”.
A substância corrosiva, parecida com cola, derreteu o vestido e provocou inúmeras queimaduras na pele de Karoline, que teve que ir a quatro delegacias para conseguir registrar o boletim de ocorrência. “Sinto revolta, desespero. Me pergunto se amanhã isso vai acontecer de novo”, desabafou a vítima.
A Secretaria da Segurança Pública disse que vai apurar o caso, já o metrô alegou que Karoline não procurou nenhum funcionário da estação na hora do incidente, entretanto concordou em ajudar na apuração do que aconteceu.
Imagens/ Reprodução do G1












