A solidariedade e amor ao próximo ainda existem e podem ser encontradas em pequenas atitudes espalhadas pelo mundo. Uma soldado da Polícia Militar mostrou que essas atitudes podem estar mais próximas de nós do que imaginamos.
Soldado amamenta bebê que chorava de fome:
Analu, de 25 anos, se deparou, na manhã dessa segunda-feira, 20, com uma mãe que segurava um recém-nascido chorando de fome em Guaçuí, no Espirito Santo. A mulher foi pedir uma informação na 2ª Companhia do 3º Batalhão quando contou que tinha dificuldades com a amamentação:
“Ela falou para mim que ele estava com muita fome e que ela estava sem dinheiro. Perguntei se ela não o amamentava e ela disse que não produzia muito leite. Como eu amamento minha filha, perguntei se eu poderia amamentá-lo e ela permitiu”, disse Analu. Ao ser alimentado pela soldado, o pequeno logo pegou no sono. A mãe contou que é da zona rural e que a criança tem apenas um mês de vida.

Analu ficou tocada com aquela situação: “Foi um momento muito emocionante porque a gente lida com tantas situações ruins nas ocorrências, inclusive casos que envolvem crianças. Foi uma forma que eu vi na hora de poder ajudar”.
A soldado contou que quando encontrou a mulher com o filho pequeno passando fome, só conseguiu pensar em seus próprios filhos; um menino de seis anos e uma bebê que completa um ano em breve. O soldado Boeno, colega de Analu, foi contagiado pela atitude dela e a elogia:
“A criança chorava muito de fome e realmente já era quase meio-dia, na hora do almoço. A soldado Analu pegou ele, foi para um lugar reservado e o amamentou. Ele parou de chorar e caiu no sono. Foi uma atitude muito bonita da Analu que é uma excelente pessoa”. Ele contou ainda que quando a mãe pediu ajuda, foi orientada a procurar a prefeitura.
Lindo gesto da soldado, que não ficou parada vendo o que acontecia logo em sua frente! Casos como esse devem ser contados, elogiados e devem servir de inspiração.
Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal
Fonte: Gazeta Online












