Um soldado virou herói ao salvar uma bebê de oito meses que estava tendo uma parada respiratória, em Jacaraípe, no Espirito Santo. Diego Cassoto estava de folga em casa no último dia 16 quando ouviu gritos de uma mulher desesperada dizendo que sua filha tinha morrido.
Salva a bebê:
Ele, que é policial do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer), saiu para ver o que estava acontecendo:
“Saí de casa imediatamente para ver o que era e vi o bebê já desacordado, estava roxinho. A mãe não sabia direito o que tinha acontecido, encontrou a filha assim. Ela estava desesperada. Na polícia a gente tem treinamento pra isso e no NOTAer também trabalhamos com esse tipo de salvamento. Fiz a manobra de heimlich, mas não deu certo, então fiz a manobra de mandíbula, que desobstruiu a via aérea e ela voltou”, contou.

A bebê foi levada para o o Hospital Infantil de Vitória e ficou fora de perigo. Mas, até então Diego não sabia mais nada sobre ela. No dia 18, quinta-feira, Diego e a pequena se reencontraram no quartel da Polícia Militar, em Vitória. Juliana Monteiro, mãe da menina, não esconde a gratidão da família por Diego tê-la salvado. Inclusive já o convidou para o aniversário de um ano da bebê.

Salvamento único:
Segundo o soldado, foi a primeira vez que socorreu uma criança assim. Além dos agradecimentos da família da menina, ele foi homenageado pela Polícia Militar. Juliana explicou o que levou à parada respiratória da filha:
“Eu sai para a rua gritando socorro, aí que caiu um anjo de para-quedas na minha frente. Foi uma infecção urinária e por isso deu a febre. A febre aumentou e teve a convulsão”, conta. A família era nova no bairro então a ajuda de Diego realmente apareceu como um milagre! Que bom que essa história acabou bem e com muita gratidão e sentimento de dever cumprido.
Foto: Reprodução/ Roberto Pratti/ TV Gazeta
Fonte: G1
