Algumas vezes, a conexão que existe entre duas pessoas é algo inexplicável, e isso fica ainda mais sem respostas quando uma delas já faleceu.
O Memorial Day é um feriado nacional americano que honra homens e mulheres que morreram em serviço das Forças Armadas dos EUA. Nesse dia, que sempre cai na última segunda-feira de maio, Mason, de 7 anos, foi com sua família até o Cemitério Nacional de Wilmington, em Arlington, na Virgínia, Estados Unidos, como respeito aos soldados e para colocar bandeiras americanas nos túmulos.
De repente, Mason fugiu de sua mãe, Sarah. Em pânico, ela correu para encontrar seu filho, mas quando o viu, ele estava sentado no túmulo de um soldado. O garoto parecia estar completamente admirado.

O nome na lápide era do sargento TJ Butler, e Sarah percebeu que Mason sentia uma conexão particular com o soldado enterrado naquele lugar. “Mason teve muitas perguntas”, disse a mãe. “Ele queria saber se ele tinha um filho e uma família, e queria saber mais sobre ele”.
A criança e Sarah continuaram retornando ao cemitério para visitar o Sargento. O menino fez um desenho e escreveu uma carta para o soldado e ele mesmo colocou o papel em uma bolsa de plástico para que não fosse danificado.
Certo dia, a mãe do sargento Butler, que frequentemente visita o túmulo, encontrou a cartinha de Mason junto com um boneco do ‘Capitão America’, também do garoto. A mulher, que ainda sofre a perda do filho, disse que foi incrível conhecer essa família e fica feliz por seu filho não ter sido esquecido.

Sem dúvidas, a bravura de TJ Butler ainda irá persistir por muito tempo e o pequeno Mason continuará visitando seu amigo desconhecido!
Fotos: Reprodução












