Quem já viveu uma situação como essa, sabe o quão difícil é. Porém, nem sempre devemos nos deixar abater. Certamente, a menina norte-americana de nove anos, Becca Salmins, resolveu fazer isso.
A garotinha, assim como muitos, passou por um momento conturbado após ser diagnosticada com leucemia linfoide aguda quando tinha seis anos. Ela afeta os glóbulos brancos, responsáveis pelo sistema de defesa do corpo. Mesmo assim, três anos depois, a pequena Becca venceu a doença e decidiu, junto a seu pai, Gehard, que também é sobrevivente da mesma, começar um projeto com a finalidade de ajudar outros pacientes portadores de câncer.
Eles criaram a companhia “Knots and Arrows” (“Nós e Flechas”, em inglês). Becca inventou e começou a produzir e vender pulseiras feitas com tecidos de roupas de banho com o objetivo de lembrar os pacientes que eles devem continuar nadando para vencer a batalha.


Ao jornal Today, Becca explicou que o lema da companhia é inspirado por sua própria jornada: “Nós: quando você chegar ao fim da sua corda, faça um nó e se segure. E flechas: quando a vida parece estar te empurrando para trás com dificuldades, isso apenas significa que ela irá te lançar a algo incrível”.
Parte do dinheiro das vendas é doado a entidades de pesquisa para a cura do câncer e instituições que auxiliam crianças com a doença. O projeto já arrecadou milhares de dólares.
De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), a doença já representa 8% das mortes entre pessoas 1 à 19 anos de idade no Brasil e em países desenvolvidos.
Referência: foto da página Knots & Arrows no Facebook.












