Diana Torres, de 23 anos é portadora de Síndrome de Down. A atleta do FC Porto, é recordista mundial dos 200 metros bruços e detentora de várias medalhas internacionais.
A nadadora portuguesa diz que começou a competir ao mais alto nível em 2012, mas lembra que foi para a natação com quatro anos por questões de saúde.
“Eu era muito pequenina, ainda hoje sou, e decidiram pôr-me na natação.
Depois de terminar a escola, Diana frequentou um curso profissional na área da cozinha, e garante “fazer bolos muito bons”, mas o seu grande sonho é ser atriz e conseguir entrar numa novela.
“Quero ir para Lisboa e fazer um curso de teatro” assume, assegurando que isso não a impedirá de continuar a nadar, porque na piscina sente “felicidade e liberdade”.
O apoio da família nas grandes provas “é muito importante”, e conta que a mãe chora sempre que a vê no pódio, porque, diz, “as mães são assim, choram sempre pelos filhos”.
Após três dias de competição, Portugal soma 21 medalhas, sete das quais de ouro, e ocupa o segundo lugar no quadro de medalhas, atrás da Grã-Bretanha, que tem 24 subidas ao pódio, e à frente da Itália, que é terceira, com 15.
E assim, ela segue conquistando medalhas, sonhando e nos deixando um alerta: sonhem e sejam felizes, sejam a melhor versão de si mesmo que podem ser!












