Com o escândalo e as consequências da delação da JBS – uma das líderes globais da indústria de alimentos – um fato ocorrido há alguns anos envolvendo Silvio Santos vieram a tona.
Acontece que, o dono e apresentador do SBT havia sido convidado a se tornar o “garoto-propaganda” dos bifes Friboi. No entanto, Silvio Santos recusou a oferta.
Na época, a JBS estava com valor recorde no mercado e cada uma de suas ações custavam cerca de R$16, o que é um valor muito alto. Com isso, a marca ofereceu a maior oferta de todos os tempos da publicidade brasileira: começando com R$ 35 milhões e, diante da negativa inicial do apresentador, subindo para R$ 50 milhões.

Nenhum desses valores foi capaz de fazer com que Silvio Santos quebrasse sua regra de anunciar apenas produtos de seu grupo, o que fez com que muitas pessoas o criticassem.
O departamento comercial da emissora quase entrou em pânico ao saber da recusa do “chefe”, visto que ele já havia recusado a oferta de vender as “madrugadas” da emissora para a Igreja Mundial, que oferecia cerca de 200 milhões anuais à emissora.
Mas, no final das contas, essas recusas acabaram poupando o apresentador de sujar uma das coisas que ele mais se importa: sua imagem e a de sua emissora.
E você, acha que valeu a pena ter recusado todo esse dinheiro?












