Shopping em São Paulo coloca corujas amarradas pelos pés em exposição e causa polêmica
O Shopping Eldorado é um dos mais conhecidos de São Paulo e do dia 18 de fevereiro a 11 março está promovendo a exposição “Casa dos Bruxos”, que traz as temáticas dos filmes Harry Potter.
Os filmes e livros do famoso bruxinho fazem um sucesso imenso para todas as idades, por isso que todos os objetos ligados ao tema está chamando a atenção de muita gente e levando muitos visitantes à exposição. Porém, a organização decidiu também colocar corujas vivas no local, aves que aparecem com frequência no universo de Harry Potter.

Entretanto, essa ideia não deixou as pessoas muito felizes. Isso porque os animais ficam em exposição das 10 às 22 horas, segundo uma atendente afirmou para a ativista e apresentadora Luisa Mell (veja aqui). Isso porque a exposição funciona todos os dias, com exceção de segunda-feira, do meio-dia às 22 horas, ou seja, de qualquer maneira as aves ficam ali cerca de 10 horas por dia.

Para piorar a situação, elas são amarradas pelas patas para que as pessoas possam tirar fotos com elas, além de serem “enfeite” para a produção. As corujas são colocadas perto dos visitantes, que pagam até R$ 60,00 por ingresso para entrar na exposição.

Resposta à polêmica
O Shopping Eldorado deu um parecer sobre o assunto:
“Informamos que os maus tratos aos animais não condizem com os valores do Shopping Eldorado e esclarecemos que estamos apurando as denúncias junto ao operador terceirizado pelo evento para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas. Reforçamos ainda que o shopping exige o cumprimento de todas as normas do Conselho Federal de Medicina Veterinária, que asseguram a saúde e o bem-estar de animais, e que a presença dos animais foi suspensa até que todos os fatos sejam esclarecidos.”

Esperamos que esses animais estejam sendo bem tratados e parem de serem vistos como objetos, afinal, não foi isso que o universo de Harry Potter ensinou aos fãs.
Fonte: Vista-se












