Prestes a ter o seu primeiro bebê, a atriz Sheron Menezzes, grávida de 9 meses de um menino, abriu o seu coração em um emocionante relato em suas redes sociais. Em seu texto, a global fala sobre o parto humanizado, a maneira a qual espera que a criança nasça.
“Semana 38.
Estou pronta! Agora posso, literalmente, dizer que estou ‘esperando’ um neném. Estou te esperando, filho. Esperando o seu tempo. Esperando você, de alguma forma, me enviar um sinal. Porque eu estou pronta sim, mas e você, filhote? Você está?
Muitas pessoas, quando olham para minha barriga, me perguntam: ‘já marcou’? Marcar o quê? O encontro com meu neném?
O nascimento do seu bebê não deve ser tratado como um compromisso que vc marca na agenda. O bebê tem o tempo dele. É um momento de conexão da mãe com seu filho. Claro que existem exceções, CLARO!
Mas ainda existem muitas dúvidas sobre o parto humanizado. Sabe o que é isso? O parto humanizado? Respeitar a vontade da mulher. Ter a mãe e o bebê como protagonistas. Não forçar que a mãe faça algo que ela não quer. Até uma cesárea pode ser humanizada!
Parto ideal e recomendado é aquele que é melhor pro bebê e pra mãe. Não aquele que o seu médico quer. Se você tem vontade, se sente mais segura e/ou confortável tendo um parto assim ou assado, você deve procurar um médico e uma equipe que jogue junto com você e faça de tudo para que isso aconteça, que te incentive, te dê coragem e te mostre que você pode! Porque você pode, sim!
Às vezes, uma palavra mina a coragem da mulher. E isso não pode acontecer. Dói? Mais pra umas mulheres do que pra outras. Mas, se trocarmos o registro e entendermos que não é uma dor qualquer, que é seu corpo ajudando seu filho a nascer, as coisas podem e devem ficar mais prazerosas. Eu escolhi um parto humanizado. Minha primeira opção será um parto normal natural. Isso se meu guri permitir, pois ele é a minha prioridade. E farei de tudo por ele… TUDO! Eu encontrei meu time e estou muito feliz e segura!
Pense em você e pense no bebê… não deixe que ninguém decida por vocês! Se informe muito! Foi o.que eu fiz e o que ainda estou fazendo. A decisão é sua!”