Já imaginou poder eternizar o seu cachorro? Parece uma pergunta realmente impossível de ser feita, mas acredite, isso é ”meio” possível.
A ideia é de uma empresa sul-coreana, a Fundação Sooam de Pesquisa Biotecnológica, da Coreia do Sul. Lá eles oferecem um processo científico bastante complexo, podendo ”ressuscitar” o animal por meio de clonagem por um custo de 100 mil dólares.
Isso existe mesmo?
Eu sei que é difícil de acreditar, mas a empresa já realizou clonagens de porcos e gado e tem sido bastante requisitada nos últimos tempos para fazer o mesmo com os cães. Já foram mais de 800 clonados e trazidos de volta da morte desde 2006.



Mas como isso funciona?
São dois meses no total e o que eles precisam fazer logo de cara é enrolar o corpo do cão em toalhas molhadas, deixando-o na geladeira. Logo depois, uma célula madura do animal é misturado com um óvulo, o qual o material genético anterior foi retirado e então colocar esse embrião em uma cadela saudável.
Assim, o cachorro nasce ”novamente”. É exatamente o seu querido amigo, só que como filhote agora.
Polêmica
O fundador da empresa, Hwang Woo-Suk, que já chegou a se envolver em processos jurídicos por conta de questões éticas, diz que o que realmente faz tudo valer a pena é a felicidade no rosto das pessoas e, claro, o dinheiro que ganha com a prática. “É como se eles tivessem encontrado uma criança desaparecida”,revela, segundo o Hypeness. “Um momento de pura alegria, que me lembra a razão pela qual faço isso”.


Para o futuro, ele ainda planeja clonar um mamute usando restos congelados da Sibéria.
Meio bizarro, não?! Você faria?
Fotos: Reprodução.

