Seu estômago irá embrulhar com as 13 paisagens mais perigosas do mundo!
Se você tem medo de altura, vai passar mal só de ver esse lugares.
Apesar de lindos, eles são muito perigosos e pouco indicados para quem tem acrofobia.
Se bem que eu acredito que até os mais aventureiros sentem um frio na barriga ao se imaginarem nesses locais…
1. Half Dome – Parque Nacional de Yosemite (EUA)


Situado a quase 1,5 quilômetros acima do vale do Parque Nacional de Yosemite, Half Dome é um dos lugares mais pitorescos, mas também um dos mais perigosos de todo o parque. Para escalar os últimos 35 metros até lá em cima, deve-se utilizar dois cabos – e nenhum outro equipamento – para a escalada. Como a página oficial do governo indica, “desde 1919, relativamente poucas pessoas caíram dos cabos e morreram”. Relativamente poucas.
2. Monte Hua – Huayin (China)



O Monte Hua é uma das montanhas mais sagradas da China, mas se quer escalar o seu famoso pico Sur, terá que atravessar pontes de tábuas estreitas que não contam com nada para prendê-lo e evitar que caia. Se chegar lá em cima, encontrará um tempo e uma casa de chá. Mesmo que não consiga chegar até o final, ainda assim poderá desfrutar de uma vista impressionante.
3. Camino a los Yungas – La Paz a Coroico (Bolívia)



Construído na ladeira das montanhas que conectam a capital da Bolívia, La Paz, com o povoado de Coroico, o caminho às Yungas é considerado uma das estradas mais perigosas do mundo, com altura de 305 metros. Devido às 300 mortes que ocorrem por ano, aproximadamente, a estrada é conhecida por muitos como El Camino de la Muerte (A Estrada da Morte).
4. Trolltunga – Skjeggedal (Noruega)



A quase 700 metros acima da superfície do lago Ringedalsvatnet, Trolltunga, que significa “Língua do Troll”, é um penhasco com um grande precipício que oferece vistas panorâmicas dos arredores. No entanto, chegar a esse local leva tempo – caminhar até Trolltunga pode tomar de quatro a cinco horas, sem contar a volta.
5. Piscina del Diablo – Cataratas Victoria – Livingstone (Zâmbia)


Justo na borda das Cataratas Victoria, localizadas na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbábue, é localizada a Piscina del Diablo. Durante os meses mais secos, a mudança no fluxo da água do rio Zambezi faz com que essa pequena piscina rodeada de rochas seja acessível aos turistas que tenham coragem suficiente para sentar-se justo na borda das cataratas. A altura é de mais de 92 metros.
6. Dinner in the Sky – Localizado em diferentes lugares do mundo.



Originalmente construído na Bélgica, “Dinner in the Sky” (Jantar no Céu) atualmente oferece a experiência de jantar nas alturas em diversos países do mundo, dos Estados Unidos ao Brasil. Em 2014, o evento restrito a convidados aconteceu entre os dias 15 e 19 de julho, no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo. A mesa, elevada a quase 70 metros de altura, tem espaço suficiente para 22 convidados, os chefs e as estações de cozinha necessárias para realizar as últimas preparações da comida. E se der aquela vontade de ir ao banheiro? A mesa se levanta e surge um sanitário. Mas é sempre melhor ir antes.
7. O balanço do fim do mundo – Baños de Agua Santa (Equador)



A casa da árvore onde está pendurado o Balanço do Fim do Mundo é na realidade uma estação de monitoramento sísmico para o Monte Tungurahua. O balanço de deixa sobre a borda do terreno em que está a casa da árvore, e não conta com nenhum equipamento de segurança para evitar que vaia. Basicamente, é como se sua atividade favorita no parque se tornasse 1000% mais perigosa – e mais gostosa.
8. Caminito del Rey – Álora (Espanha)



Construído no início do século XX como um trajeto para os trabalhadores de usinas hidroelétricas das proximidades, o Caminito del Rey (caminho do rei) foi fechado nos últimos anos devido ao mal estado do metal e da madeira que o sustentam. O governo está trabalhando para consertar o caminho e reabrir-lo ao público. No entanto, alguns aventureiros o cruzaram ilegalmente. Já que muitas mortes ocorreram neste canyon, aconselhamos você a ter precaução.
9. Ponte Trift – Innertkirchen (Suíça)



Esta ponte construída nos Alpes Suíços tem uma distância de 165 metros e uma altura de mais de 92 metros sobre um rio. Em 2009, um reforço foi feito para assegurar que ela não balançasse tão violentamente em dias de vento forte. Seria divertido.
10. Ponte suspensa Capilado – North Vancouver (Canadá)



Essa maravilha canadense foi inaugurada em 1889, mas não se preocupe: já foi reformada. No entanto, isso não significa que você não terá uma boa dose de emoções. A ponte é conhecida por balançar, mas a visão das árvores altas e do rio cortando a floresta dispensam qualquer medo. Recentemente, foi inaugurado um Cliffwalk, um conjunto de caminhos que rodeiam as paredes do penhasco, caso a ponte não seja emocionante o suficiente para você.
11. Torre CN – Toronto (Canadá)



A 335 metros sobre Toronto, a “caminhada pela beirada” na Torre CN dá aos amantes da adrenalina a oportunidade de literalmente andar sobre a borda da estrutura mais alta da cidade. Rola até casamento no local!
12. Kjeragbolten – Forsand (Noruega)



Há alguns anos, muita gente foi à montanha Kierag devido à sua beleza natural. Recentemente, no entanto, alguns aventureiros vão ao local para visitarem a Kjeragbolten, uma rocha encaixada entre outras duas pedras. Este lugar te tornou especialmente popular entre paraquedistas.
13. Via Ferrata (diversos locais)



Uma Via Ferrata não é um lugar, mas sim um conceito. Via Ferrata significa “caminho de ferro”, e pode ser encontrada em todas partes do mundo. As vias ferratas nas montanhas Dolomitas (Itália) foram construídas durante a Segunda Guerra Mundial para que os soldados pudessem atravessar a cordilheira montanhosa italiana. A via ferrata está repleta de cabos, escadas e pontes que colocam à prova os nervos até mesmo dos mais valentes aventureiros.
