Você provavelmente vai ficar surpreso com a origem de alguns desses produtos
Provavelmente você já ouviu aquelas histórias de alimentos que possuem uma origem um pouco nojenta, não é mesmo? Mas será que você sabe realmente de onde vem tudo que você come? A verdade é que não, porque é realmente impossível nós sabermos de onde vem todos os produtos que nós temos contato.
O maior “problema” é que algumas coisas muito tradicionais em nosso dia a dia são originárias de lugares nada comuns. Separamos uma lista com alimentos que você certamente olhará com outros olhos depois de saber como são feitos.
Confira:
1. Pasta de dentes

Provavelmente você não sabia, mas a pasta de dentes possui uma origem bem diferente. Muitas delas são feitas quando juntamos areia, rochas e sal misturados com água, tinta e um gel especial. Difícil de acreditar, não é mesmo?
2. Batom

Muitas mulheres não tiram o batom de suas bolsas. Mas será que elas sabem de onde alguns batons podem vir? Provavelmente não, já que um produto usado em algumas marcas causa polêmica. A lanolina é obtida através da fervura da lã de ovelhas, que gera uma cera usada do acessório. Ou seja, alguns batons possuem um composto animal em sua fabricação.
3. Bolinhas de gude

Esta brincadeira era muito comum há alguns anos. As bolinhas de gude são feitas através do aquecimento e derretimento de vidros reciclados, que são cortados no formato circular.
4. Batatas fritas de fast food

Você sabia que estas batatas na verdade possuem 19 substâncias em sua fabricação? E o mais impressionante é que dois desses compostos são derivados do petróleo.
5. Baunilha

As pessoas dizem que a baunilha é derivada da flor com mesmo nome. E sim, é verdade, mas em alguns produtos, a baunilha possui um ingrediente chamado castóreo, que é uma secreção usada pelos castores para marcar território.
6. Dólar

As notas de dólar não são feitas de papel. Na verdade elas possuem em sua composição 75% de algodão e 25% de linho.
7. Goma de mascar

Na fabricação de gomas de mascar são usadas borrachas e plásticos. Para o sabor, é colocado xarope de glicose e algumas outras substâncias que deixam a textura do chiclete como você conhece.
Você conhecia a origem de todos esses produtos? É até difícil de imaginar, não é mesmo?
Fotos: Reprodução Internet
Fonte: Zipnoticias












