A Boa do Dia

Ser bom consigo mesmo pode ajudar a perder peso

Publicado

em

Perder peso é extremamente difícil porque alimentos deliciosos e com alto teor calórico estão amplamente disponíveis. Apesar das melhores intenções, é comum acabar comendo demais – e esses contratempos podem ser frustrantes e desmoralizantes, muitas vezes levando ao abandono de metas.

Um estudo com 140 adultos com excesso de peso ou obesos inscritos num programa de perda de peso descobriu que níveis mais elevados de autocompaixão, particularmente de bondade, estavam associados à redução de sentimentos negativos após um lapso alimentar.

Indivíduos que praticavam a bondade consigo mesmos tendiam a se sentir menos culpados e mais positivos consigo mesmos, apesar do revés.

Posteriormente, relataram sentir-se mais no comando dos seus hábitos alimentares, sugerindo que a autocompaixão pode ajudar as pessoas a recuperar o sentido de agência após um lapso.

A pesquisa do Centro de Ciências do Peso, Alimentação e Estilo de Vida (WELL Center) da Universidade Drexel, publicada na Appetite , descobriu que quando os participantes do estudo tiveram respostas mais autocompassivas ao seu lapso, eles relataram melhor humor e autocontrole sobre sua alimentação. e comportamento de exercício nas horas seguintes ao lapso.

Anúncios

“Muitas pessoas temem que a autocompaixão cause complacência e as leve a se contentar com a inadequação, mas este estudo é um ótimo exemplo de como a autocompaixão pode ajudar as pessoas a terem mais sucesso no cumprimento de seus objetivos”, disse Charlotte Hagerman , PhD, pesquisadora. professor assistente de pesquisa na Faculdade e autor principal.

“O caminho para alcançar objetivos difíceis – especialmente a perda de peso – está repleto de contratempos. Praticar a autocompaixão ajuda as pessoas a lidar com pensamentos e sentimentos autodestrutivos em resposta a contratempos, para que fiquem menos debilitadas por eles. Por sua vez, eles podem retomar mais rapidamente a busca por seus objetivos.”

Fonte

Destaques

Sair da versão mobile