Moradores de rua normalmente passam desapercebidos por nós. Em uma estação movimentada como a L.A.’s Union, que é conhecida como a “última das grandes estações”, nada é diferente. A todo tempo milhares de passageiros passam por lá e nem se quer notam a presença dos sem tetos que ali circulam. Muito menos a presença de um piano.
Entretanto, um homem desabrigado está conseguindo mudar tudo isso. Em meio caos o sem teto está fazendo com que por alguns instantes os passageiros sintam se tocados pela música.
Hipnotizados pelo som de um piano colocado no centro de um corredor dentro da estação, as pessoas que por ali passam são convidadas a tocar ou a se deliciar apenas como ouvinte.
Matthew Shaver, um veterano aposentado há 30 anos da Marinha, é quem embala as manhãs na estação. As drogas o fizeram chegar até a situação de rua, porém o piano está fazendo com que ele se sinta vivo novamente. “Eu me senti aceito, senti vontade, senti que eu era útil, que eu poderia fazer algo que pudesse durar”, desabafou Matthew. “É uma meditação”.
Veja a como Matthew está conseguindo encantar os passageiros que passam pela estação.
https://www.facebook.com/latimesent/videos/10155275250561185/
A história de Matthew nos mostra o quanto a música tem a capacidade de transformar a vida das pessoas. Através de um simples piano, uma pessoa que não tinha nada, ganhou um refúgio. Um momento de esquecer de todos os problemas. Da mesma forma que tocar piano serviu de meditação para o veterano da Marinha, para quem passava por ali, a melodia servia como inspiração.
Fonte: Lifetable












