Sem se conhecerem, jovens marcam primeiro encontro após se conhecerem na Internet. Mas não contavam com quem os esperava
Sabe, não é exagero dizer que o ambiente virtual nos fez “afrouxar as rédias” para um dos mais importantes ensinamentos que recebemos de nossos pais ou avós: tomar cuidado com estranhos.
Embora o mundo seja um grande cenário de encontros e desencontros e conhecer pessoas novas faça parte de um ciclo natural em nossas vidas, o cuidado não pode ser deixado de lado, principalmente no âmbito virtual, quando muitas vezes nós não sabemos quem está do outro lado.
Para dar tal recado em imagens – que valem mais do que mil palavras – a empresa Movistar, um grupo de telefonia móvel, se utilizou de um vídeo de campanha bastante poderoso e impactante, no qual usa como exemplo casos de pedofilia e assédio.
-
Foto: Reprodução
No vídeo, um menino e uma garota se conhecem pela internet e não demora para que, com o passar do tempo, um vá pegando mais intimidade com o outro.
Mesmo desconhecidos, é nítido o quanto seu envolvimento vai aumentando. A essa altura, a estranheza do primeiro contato se transformou em uma inabalável confiança, a ponto do primeiro encontro ser marcado. Mas, no momento deste encontro, as coisas não acontecem bem como eles esperam.

Fique sempre muito atento e não deixe de orientar os seus filhos a respeito dos perigos que o mundo virtual esconde.


Foto: Reprodução