Se você vir uma criança sentada em uma estrada, não pare e feche as portas de seu carro. O alerta é grave
Existem pessoas que, definitivamente, nos surpreendem pela sua criatividade. O problema é quando ela é usada com o propósito errado.
Nos Estados Unidos, policiais fazem um sério alerta à população após bandidos aplicarem em estradas um golpe que não é incomum aqui no Brasil. Criminosos estão colocando “crianças” sentadas no meio de ruas menos movimentadas, e quando o motorista para o seu carro para ajudá-las, eles não apenas descobrem que a figura abandonada é um boneco, como também são abordados e assaltados.
Na Carolina do Norte, uma mulher estava a caminho de casa quando, durante a noite, uma cena chamou a sua atenção durante o trajeto e a fez diminuir a velocidade do carro. E quando ela se aproximou, viu que diante de si havia uma criança sentada no meio da estrada.
Como qualquer outra pessoa, atraída pela curiosidade e ao mesmo tempo preocupada em ver a criança naquele estado, a mulher foi até sua direção. Contudo, assim que chegou mais perto do menino, dois homens encapuzados a abordaram e tentaram abrir as portas de seu carro.
Felizmente, ela conseguiu acelerar e fugir da tentativa de assalto. Imediatamente, ela avisou à polícia, que ao chegar à cena do ocorrido percebeu que a criança se tratava de um boneco deixado ali para enganar os motoristas. E poucos dias depois a investigação do crime levou a polícia aos dois jovens que tentaram abordar e a mulher e a um terceiro. E chama a atenção a baixa idade dos criminosos: 10, 14 e 17 anos.
Os garotos justificaram que a sua ideia não era roubar o carro, mas apenas pregar uma peça fazendo um motorista desavisado pensar que atropelou uma pessoa, mas foram detidos.

