Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Se você tinha medo de deixar o bebê perto do cachorro, vai perdê-lo agora mesmo ao saber dos benefícios

Você sabia? Parece que ter um cachorro é, no final das contas, realmente benéfico para os bebês. Segundo um estudo da Universidade de Alberta, no Canadá, as crianças que tiveram contato com o animal se apresentaram como mais saudáveis.

A pesquisa reuniu cerca de 746 mães e seus bebês que foram analisados por quatro anos. Logo, eles começaram a reparar se eles tinham ou não animais de estimação e se esses estavam presentes durante o segundo ou terceiro trimestre da gestação ou mesmo nos primeiros três meses de vida da criança.

Foto: Reprodução

Assim, eles analisaram a saúde intestinal de todas elas e compararam as que tinham animais e as que não. Conforme o coco de cada um dos bebês, percebeu-se a presença de duas bactérias intestinais bastante úteis.

Logo, os que conviviam com os pets (70% deles eram cachorros) apresentavam uma certa riqueza das boas bactérias, Ruminococcus e Oscillospira, que são úteis para evitar obesidade e doenças alérgicas em crianças.

Aliás, a pesquisa mostrou que se o cachorro estiver sempre presente durante a gestação da mulher, mas for embora quando o bebê nascer, ele ainda ganhará os benefícios.

Incrível, não?!

Fotos: NINA BUDAY/SHUTTERSTOCK, MONKEY BUSINESS IMAGES/SHUTTERSTOCK.

Rolar para o topo