Se você é daquelas pessoas que costumam beber água o dia inteiro, com certeza deve carregar uma garrafa de água por perto, não é mesmo?
Por causa da praticidade, muitas pessoas têm o hábito de reaproveitar alguma garrafa d’água, mas o que não sabem é que correm um sério risco de contaminação por BPA ou Bisfenol-A.
Essa é uma substância química orgânica que é extremamente nociva à saúde. O BPA está presente em muitos objetos do dia a dia, incluindo as garrafinhas de plástico!

Uma das razões para se evitar as garrafas de plástico é que elas possuem uma quantidade enorme de germes, tanto que pode ser comparado a um banheiro público: horror.
Para comprovar esse fato, foi realizado um teste na Inglaterra em garrafinhas utilizadas por atletas e o resultado não poderia ser mais assustador: é possível encontrar uma média de 900 mil colônias de bactérias por metro quadrado!

Porém, há muitos outros riscos que essa substância pode trazer a nossa saúde, como: abortos, anomalias no sistema reprodutivo, câncer de mama e próstata, diabetes e a lista só cresce.

A melhor coisa a se fazer é procurar garrafinhas que são livres de BPA, é possível encontrar esse selo na embalagem. Prevenção é a melhor forma de cuidar da saúde. Fique atento!
Por Denise HsuFotos: Flickr, Pinterest e Stocksnap.io












