Eu tenho certeza que você já se deparou com uma mosca como essa (da capa) pousada em algum lugar do banheiro. E eu aposto que você nem deu a mínima e nem se preocupou tanto em espantá-la, não é mesmo?
No entanto, você já parou para se perguntar por que esse pequeno inseto de aparência tão inofensiva fica apenas no banheiro e raramente é visto em outro cômodo da casa?
Essas moscas, que fazem parte da família Psychodiae, são inofensivas, mas ainda assim não deixam de ser um transtorno, principalmente por causa da sua reprodução.
-
Foto: Reprodução
Nos ralos e nos canos do banheiro, é comum que com o tempo uma forma gosmenta e gelatinosa se forme. E é nela que se desenvolvem as larvas dessa espécie de mosca. Como consequência, independentemente do clima ou de você manter as janelas de sua casa bem fechadas, essas mosquinhas continuarão invadindo o seu lar. E há casos nos quais sua presença pode se tornar uma verdadeira infestação.
Apesar de não serem perigosas, a presença do animal representa um péssimo indicativo. Elas só depositam seus ovos em pontos de acúmulo de bactérias, o que significa que se elas estão pelo seu banheiro, é porque o local precisa de uma boa limpeza.
A principal dica é não se conformar com a presença da mosca e buscar eliminá-la. O ideal é dar um basta nas suas larvas e, para isso, uma excelente sugestão é jogar água quente e água sanitária em todos os ralos que existirem no banheiro.


Foto: Reprodução









