A necessidade do ser humano em pegar espaços que são lares de animais para construir mais prédios e casas, está tornando a vida desses bichinhos um verdadeiro pesadelo!
Em Buenos Aires, na Argentina, um zoológico com mais de 1.500 animais está localizado em uma área que para nós, seres humanos, é comum, mas para eles é uma verdadeira tortura. Ao redor, escuta-se apenas buzinas, encontra-se apenas edifícios para todos os lados e muros de concreto que impedem a liberdade dos animais.
A maioria dos zoológicos são adaptados à vida na floresta, com grandes árvores, plantas e barulhos próprios da vida fora da cidade grande, mas esse especificamente, não é bem assim. Especialistas afirmaram que se esses bichinhos do zoo de Bueno Aires não forem movidos imediatamente do local, logo irão morrer.



Claudio Bertonatti, ex-diretor de um jardim zoológico e consultor de uma ONG na Argentina, afirmou que as coisas vão de mal a pior, assim como também disse o prefeito da cidade, Horacio Rodriguez Larreta, que já tinha anunciado o encerramento do parque, referindo-se aos animais como um tesouro que não podia permanecer em cativeiro tão perto do barulho e da poluição.
Desde o anúncio, um par de condores (espécie de ave) foram liberados e mais 360 animais foram enviados para outras instituições, porém nenhum outro foi transferido.



O problema é muito maior do que parece, isso porque o zoológico foi fechado antes de ser declarada a papelada necessária para realizar a transferência. Agora, eles devem contratar uma esquipe especial para estudar qual a melhor maneira de retirar os animais e solicitar nova autorização.



Desta forma, começa o questionamento de qual a verdadeira necessidade de abrir um local que deixe os animais em condições deploráveis e deprimentes de quase morte? A pior parte é ainda esperar para tirá-los de lá.
Fotos: Reprodução












