Você está comendo quando de repente aparece aquele serzinho com cara de coitado pedindo um pouco da sua comida. Como resistir àquele olhar de “pidão”?
Pensando nisso, alguns pesquisadores resolveram entender se realmente é certo para nossos bichinhos consumirem a mesma refeição que nós e o resultado disso acredito que você já imagine.
A verdade é que não é correto e até mesmo um arroz cozido ou um bife simples possuem temperos que servem como um veneno para os cães, como sal, alho e cebola.

Eles possuem substâncias que podem causar danos oxidativos aos glóbulos vermelhos, anemia e danos aos rins. Os principais sintomas que os animais sentem são dores e sangue na urina, mas esses sinais demoram a aparecer.
Alerte as crianças sobre esse problema, já que elas costumam sempre dar a eles ao do seu prato e jamais deixe algo cair no chão, pois seu bichinho sempre estará lá de alerta a qualquer grão que ele puder pegar.

Mas, longe dos problemas que podem atingir o animal, você tem outra opção que ajuda muito ao seu cão não viver apenas de ração: se for algo cru ou cozido, apenas não coloque tempero nenhum, sem se preocupar se ficar sem gosto! Pode despejar na tigelinha e acredite: ele vai amar!
De acordo com pesquisas, especialmente os cães adoram carnes e vegetais sem nenhum tempero. Uma cenoura crua, por exemplo, agrada muito o seu cachorro e fará muito mais bem a saúde dele do que um pedaço do seu bife.

Outra coisa que muitas pessoas fazem, mas sabem que é completamente errado, é achar graça em dar bebidas alcoólicas para os animais. Se você conhece alguém que faz isso, pode denunciar essa pessoa por maus tratos! O Estado tem essa lei e basta denunciar!
Fotos: Divulgação












