Durante 9 meses o bebê cria uma ligação com a mãe e após o parto há uma ruptura entre os dois. Portanto, a criança pode apresentar algumas mudanças fisiológicas ou consequências no seu organismo influenciadas pelo que a mãe consumia, logo em seus primeiros momentos de vida.
Há a possibilidade, nas bebês, de também sofrerem algumas mudanças hormonais, devido a alterações que ocorrem no próprio corpo da mãe. E uma delas é a “menstruação”, um corrimento/sangramento semelhante ao da mulher adulta no final do ciclo menstrual que pode aparecer logo nas primeiras horas de vida ou até os 15 dias da pequena e embora não aconteça com muita frequência, não é alarmante.
Isso acontece porque durante a gestação, dentro do útero, a bebê recebe a carga hormonal da mãe, que contém muito estrogênio. Após o nascimento, esse fluxo é interrompido e o endométrio dela pode descamar, causando esse sangramento, mas não se assuste, é normal!
Essa condição geralmente dura poucos dias, mas vale tomar o cuidado de limpar a região e observar de perto se esse sangramento não constitui um problema para a pequena, como alguma infecção.
Foto: Reprodução/ Internet












