Conhecida por seu carisma, bom humor e irreverência, a atriz Márcia Cabrita emocionou muita gente após fazer um aplique no cabelo e uma mudança radical em seu visual. O motivo: há mais de sete anos a atriz luta contra um câncer de ovário e, por conta da quimioterapia, os fios estavam curtinhos.
O que para alguns pode não parecer tanto, mesmo em meio à batalha enfrentada pela atriz, para Márcia representa muito. A mudança de visual a revigorou. “A Márcia chegou aqui desanimada, mas a energia mudou quando ela viu o novo visual. Levantou a autoestima dela. Ela até se esqueceu do trabalho todo que deu”, comentou o cabeleireiro Flávio Priscott à Revista Quem.
Também à Quem, a humorista que vive a personagem Narcisa na novela ‘Novo Mundo’, da TV Globo, comentou a respeito de sua mudança: “Ficar loira foi uma surpresa do Flávio para mim. Achei que me caiu muito bem e os homens olham mais. (…) Faço tratamento há quase oito anos e estou bem”.


Em outubro de 2016, no programa ‘Superbonita’, do canal pago GNT, a atriz desabafou ao falar sobre a doença e a batalha que trava há anos para vencê-la: “Eu tive assim um câncer no ovário que eu já cuido há sete anos agora [na época]. Estou na categoria milagre. Pra mim foi bem ruim. Eu senti uma dor, o câncer de ovário é silencioso, não tem como prevenir. Eu senti uma cólica estranha, eu fui operar e o médico viu que era outra coisa”, contou.
Mas para Márcia, o momento mais difícil foi dar a notícia à filha Manuela, de 9 anos: “Filha, mamãe tá doente. Você sabe, né? Fiquei gelada, eu falei que a doença que a mãe tinha era câncer. Um dia ela me perguntou se criança podia usar lenço. Naquele momento eu senti que ela estava comigo”, revelou ao programa.

Hoje, praticamente curada, Márcia sabe que sua luta continua, mas que o pior já passou. Guerreira, a atriz superou momentos de incerteza e pessimismo, mas não deixou de enfrentar a doença sempre com a cabeça erguida e com o apoio de quem ama: “Eu quero viver, fazer as coisas com minha filha. A maior beleza da vida é a saúde e a alegria para aproveitar as coisas com os filhos e a família”.
Fotos: Guilherme Mesquita / Dilvugação – via Revista Quem













