Xantelasma é uma lesão cutânea caracterizada por um pequeno depósito de gordura e colesterol que aparece abaixo da superfície da pele, principalmente ao redor dos olhos. Ela está associada a níveis elevados de colesterol no sangue, por isso para diagnosticar a lesão é preciso examinar o espectro lipídico do sangue. É o médico dermatologista que está apto para tratar o paciente e direcioná-lo corretamente.
O tratamento é voltado para corrigir esses níveis de lipídios e colesterol no sangue. Frequentemente a xantelasma é observada em pacientes com obesidade, pancreatite, cirrose hepática e diabetes, por exemplo. Alguns remédios naturais podem ser muito úteis na eliminação dessas marcas.

Veja quais:
- Alho:
Ele possui enzimas capaz de achatar os acúmulos de gordura e pode diminuir os níveis de colesterol. O extrato de alho é uma boa opção. Vale salientar que para quem tem pele sensível, colocar alho em contato com ela não é recomendado. Além disso, deixar no rosto por muito tempo pode causar problemas na epiderme. Experimente essa solução:
Corte um ou dois dentes de alho para preparar uma pasta. Aplique na região afetada e cubra com gaze para evitar que o alho entre no seu olho. Deixe agir por dez minutos e depois lave com água morna.

- Óleo de rícino:
Esse óleo tem ácido ricinoleico, capaz de baixar os níveis de colesterol. Uma boa opção para usá-lo é:
Coloque um pouco do óleo numa bola de algodão e aplicar na área afetada, massageando suavemente. Faça um curativo para que o algodão fique preso à pele durante a noite. De manhã, remova o produto.

- Amêndoa:
Ela pode conter grandes quantidades de fibras e capacidade de reduzir os níveis de colesterol do corpo. Além disso, possui enzimas que dissolvem essa gordura acumulada ao redor dos olhos. Triture algumas amêndoas para fazer um pó e depois, adicione um pouco de leite, fazendo uma pasta. Aplique a mistura na área afetada ao redor de seus olhos. Quando o produto secar, remova com os dedos e um pouco de água.

- Vinagre de cidra de maçã:
Esse vinagre pode reduzir toxinas ruins e remover toxinas do nosso corpo. Seu ácido acético pode até mesmo desaparecer com essas bolsas de gordura. Molhe uma camada de algodão no vinagre e coloque na área afetada. Depois, coloque um curativo por algumas horas e enxágue com água morna. Faça isso duas vezes por dia.
Há diversos outros produtos naturais que podem ajudar no combate à xantelasma. Uma mudança na alimentação também é importante, evitando o consumo de álcool e tabaco e praticando exercícios físicos!
Foto: Reprodução/ Internet
Fonte: Cura Pela Natureza












