Quando você tem a ideia de ter um animal de estimação, por onde começa a procurá-lo? Decide comprar ou adotar um? Pois agora saiba que as coisas estão prestes a mudar!
São Francisco aprovou uma lei em que a venda de cães e gatos que não foram resgatados de nenhum lugar, ou seja, aqueles animais que vão direto para a venda em Pet Shops, está proibida! A premissa é que cães abandonados tenham a chance de ter uma família de forma digna. Além disso, a cidade também pretende proibir a venda de animais com menos de 8 semanas de idade.

“A maioria dos amantes dos animais estão horrorizados com o pensamento de manter seu amado animal de estimação da família em uma gaiola de arame sujo por um segundo – e muito menos uma semana, mês ou mesmo anos. No entanto, esse é o destino de muitos animais em grandes operações de criação comercial em todo o país, incluindo as mães de muitos filhotes e gatinhos vendidos em lojas de animais “, escreveu o Conselho de Supervisores de São Francisco. “Em resposta, mais de 200 cidades e condados em todo o país proibiram a venda de cães e gatos em lojas de animais.”
Katy Tang, supervisora do Distrito 7 e também patrocinadora da legislação, pediu ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos que restabeleça as informações de seu site que continham documentos que provavam casos de crueldade contra os animais, que foi removido no início do mês. Atualmente, São Francisco não possui nenhuma loja que venda cães e gatos. Mas Katy afirma que evitarão a abertura de futuras lojas.

Outras cidades como Los Angeles, San Diego, Chicago, Filadélfia, Boston e Austin também irão aplicar uma legislação semelhante. A legislação deve salvar e melhorar a vida de muitos cães e gatos do país. Você acha que o Brasil deveria aplicar uma lei semelhante?
Fotos: Reprodução


