Ataque de pit bull quase mata irmãos:
Bentley Ronsonet, de 5 anos, passou a ver seu irmão mais velho como um herói. Por que? Jaxon, de 15 anos, salvou o irmão do ataque de um cachorro sem pensar duas vezes. Eles estavam na casa da avó, no Mississippi, Estados Unidos, quando um pit bull os atacou na volta da escola:
“Jaxon jogou Bentley em uma lata de lixo e o pit bull passou a agarrar a perna dele. Eu ouvi os ossos de Jaxon quebrando, eu vi o interior de sua perna”, contou Destiny Fontan, tia dos meninos que testemunhou o ocorrido. O irmão mais velho teve sérias lesões nos braços e nas pernas. Por sorte, outro vizinho percebeu o que estava acontecendo e foi até o encontro dos garotos – para salvá-los, bateu no cachorro até que ele soltasse Jaxon e voltasse para sua casa.

A polícia levou o cão sob custódia. Bentley foi encaminhado para o hospital com mordidas no pé e na bochecha e tudo poderia ter sido mais grave se seu irmão não tivesse agido. Já Jaxon teve que ser levado para um hospital especializado de helicóptero. Os médicos que atenderam os irmãos citaram que esse se tratava de um dos piores ataques de pit bull que eles já tinham presenciado.

Há inúmeros abrigos repletos de pit bulls, adotados e treinados como cães policiais, porém pela dificuldade em torná-los realmente agressivos, eles acabam sendo devolvidos. Isso mostra que esses animais não são assim, como o que atacou as crianças. Essa raça é musculosa e forte e quando não são bem treinados e cuidados, podem acabar causando problemas sérios, mas depende dos humanos fazer a sua parte.
Jaxon agora luta para não perder suas pernas. A família, embora chocada, apenas agradece que ambos estejam bem e ressalta a atitude de altruísmo do menino mais velho.
Foto: Reprodução/ Facebook
Fonte: Liftable












