Um golpe de WhatsApp chegou a atingir 350 mil pessoas em apenas três dias. A empresa PSafe divulgou um alerta nesta segunda-feira alertando sobre o vírus digital que o golpe esta disseminando. As vítimas que caem na brincadeira de mal gosto podem ter os celulares danificados e acabar tendo sua conta cadastrada em serviços de SMS Premium que aumentam a conta do telefone.
Tudo acontece através de uma promessa de que o internauta estaria apto a receber um 14º salário oferecido pelo Governo Federal para aqueles que fazem aniversário entre os meses de janeiro e junho. Quando recebem a mensagem, a vítima clica em um link e responde algumas perguntas e, antes de receber uma resposta, a pessoa ainda repassa a mensagem para dez outros amigos, ou seja, o vírus acaba sendo compartilhado pelas próprias vítimas.
Apesar deste golpe ser parecido com vários outros do WhatsApp, o que diferencia é que enquanto a vítima segue as instruções, automaticamente, ela emite o envio de notificações que permitirá que mais hackers a envolva em outros golpes no futuro sem que precisem enviar links.
Contudo, a promessa do 14º salário é totalmente falsa. Se você já caiu no golpe, recomendamos que consulte a operadora do seu celular para ter certeza de que não ocorreu nenhuma contratação de algum serviço de SMS e confira se não houve a instalação de algum aplicativo indesejado no seu telefone. Na dúvida, exclua qualquer notificação que esteja como emitida.
Fiquem espertos!











