A Boa do Dia

Saiba como se beneficiar com as mudanças anunciadas pelos convênios médicos

Publicado

em

A falha na estrutura do sistema de saúde público do Brasil faz com que as pessoas recorram aos convênios médicos particulares. Entretanto muitos deles também não atendem as necessidades e deixam grande parte das pessoas na mão. A maioria do convênios cobram valores absurdos para que o cliente tenha acesso a todo tipo de amparo médico. Geralmente os planos mais acessíveis são extremamente limitados.

Porém a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) está tentando mudar essa situação. Recentemente a agência que possui vínculo com o Ministério da Saúde, decidiu obrigar os planos de saúde e oferecer uma cobertura mínima de terapias e exames de cirurgias maior.

A regra irá começar a valer a partir de janeiro de 2018. Os convênios terão que incluir mais de 18 procedimentos aos usuários e aumentar a cobertura para outros sete procedimentos.

Os convênios médicos particulares deveram regularizar os planos até janeiro de 2018.

Pela primeira vez os planos de saúde terão que oferecer tratamento para esclerose múltipla. Além disso serão várias melhorias nos tratamentos ambulatoriais e nos procedimentos hospitalares.

Serão cerca de 42,5 milhões de beneficiários dos planos de assistência médica e outros 22,6 milhões de planos odontológicos.

Anúncios

Essa é uma ótima notícia para milhões de pessoas que dependem dos serviços particulares para conseguirem ter acesso a uma boa rede de saúde.

Fonte: R7 

Destaques

Sair da versão mobile