Uma enfermeira aposentada diagnosticada com osteoporose está praticamente sem dor depois de recorrer ao treinamento de força.
O diagnóstico
Anne Somauroo foi forçada a tomar medicação diária depois de ser diagnosticada com a doença há quatro anos.
A senhora de 65 anos, do oeste de Londres , sempre foi ativa em seu trabalho como enfermeira, mas de repente lutou por causa da condição dolorosa que foi agravada por ferimentos antigos.
Peso pesado
Em uma tentativa desesperada de tentar aliviar o desconforto crescente, ela se inscreveu na Roar Fitness em Londres , uma academia de transformação que se concentra quase exclusivamente em levantar pesos pesados.
Em apenas algumas semanas, Anne descobriu que sua dor havia diminuído e ela conseguia caminhar até 12.000 passos por dia. Agora, ela empurra pesos de 100 kg e até perdeu 11 kg no processo. Segundo ela, ingressar na academia como ‘a melhor decisão que ela já tomou’.
Eu quero mudar, eu posso mudar!
Anne decidiu que algo tinha que mudar quando seu peso lentamente aumentou e a dor começou a se tornar insuportável.
‘Dois anos atrás, eu disse à minha filha que finalmente encontraria um PT porque não sabia nada sobre a academia, então precisava de alguém para me mostrar as cordas.
‘Quando ela sugeriu Roar, lembrei-me de pensar como diabos eu levantaria pesos, porque meus ossos são bastante frágeis. Por que alguém com osteoporose faria pesos? Mas ela estava farta de mim e me disse para tentar.
“Tive uma lesão no ombro direito depois de romper um tendão anos atrás, então era muito difícil levantar qualquer coisa e sentia muita dor nos joelhos.
“Após cerca de 15 minutos conversando com Sarah Lindsay, ela me vendeu. Posso dizer honestamente que é essa foi a coisa que mais mudou minha vida.












