A Boa do Dia
Chocado com roubo de marmita, empregado ‘pira’ com o que vê nas câmeras de segurança
A cozinha de um escritório nem sempre é um lugar tão calmo. Crimes chocantes e situações de extrema tensão e angústia podem acontecer, como por exemplo, o roubo de uma marmita.
Com um tom hilário, Zak Toscani, empregado de uma empresa norte-americana cujo nome e segmento não foram divulgados, usou o seu perfil no Twitter para transformar o ‘sumiço’ da comida de um colega em uma investigação emocionante. Mas convenhamos que não podia ser diferente, afinal, ela havia levado camarão para comer.
Após ver que seu almoço havia desaparecido, a primeira coisa que Toscani fez foi checar as câmeras de segurança da cozinha. Aparentemente, o ‘ladrão’ não esperava que às filmagens não seriam ignoradas.
Em uma série de atualizações chocantes, Zak vai desdobrando lentamente o mistério conforme novas descobertas vão sendo feitas. Primeiro, ele identifica que a alma sem coração que se apossou da marmita era uma funcionária de um outro setor da firma. No entanto, não é essa a parte mais chocante, mas sim o fato da culpada ter jogado a comida no lixo e escondido sob os outros resíduos. E ela sequer comeu! O camarão simplesmente foi retirado da geladeira e jogado fora.
Qual o motivo por trás disso? Um ato de vingança de uma apaixonada desprezada? Uma vegana militante em protesto pelos direitos dos camarões? E qual a punição apropriada para esse comportamento psicopata? Eram muitas as perguntas e poucas as respostas.
No desenrolar da história, as filmagens chegaram até o setor de recursos humanos da empresa. E enquanto a ‘criminosa’ calmamente almoçava fora da empresa, o RH soltou um e-mail para a companhia em geral onde pediu para que ninguém pegue as marmitas que não são suas. Neste momento, o coração de Toscani começava a bater mais forte, pois o momento de um confronto que não poderia ser evitado estava prestes a chegar.
Quando a mulher voltou e entrou no escritório, a vítima se viu envolvida por um silêncio devastador. Toscani a encarava cautelosamente enquanto ela checava a sua caixa de mensagens. Ele sentia a dor da perda de seu colega. “Eu não consigo me mover. Eu simplesmente não consigo. Tudo pode acontecer agora”, escreveu.
Após ver o recado do RH, a ladra disse em alto e bom som: “Uau! Alguém roubou um lanche? Quem faria algo assim?”. Após o comentário tão infame, o dono dos camarões respondeu com uma indireta: “Pois é! Não é nada legal jogar a comida de alguém no lixo”. E nesse momento, não havia mais para onde fugir (ou havia). “Ah, era o seu lanche?”, disse ela. “Para que levar algo assim para o RH”, continuou enquanto se fazia de desentendida.
Ela parecia calma, mas a vítima estava disposta a continuar o confronto. Se não ali, fora do ambiente de trabalho. Foi então que Zak resolveu agir. Para apaziguar a situação, ele comprou camarões e os dividiu entre si próprio, a vítima e a culpada. O prazer do alimento apreciado manteve as coisas calmas enquanto todos estavam juntos. E ela ainda chegou a admitir que “ama comer camarão”.
Com isso, a história chegou a um final feliz. As tragédias consumadas não se concretizaram. Contudo, um mistério permanecerá para sempre sem solução: por que ela jogou a marmita no lixo?
Fonte: Bored Panda