Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Riram de garoto com Down quando o viram estudando para vestibular e ele cala todo mundo meses depois

Willian Vasconcelos é o nome de um jovem que passou por várias dificuldades provando que todos podemos conseguir tudo aquilo que queremos se colocarmos muito esforço nisso.

Estudante, o garoto com síndrome de Down passou no vestibular e vai cursar direito em sua cidade natal, Sobral. Mas, nada fi muito fácil para ele. A família só soube da condição do jovem quando ele nasceu. “A médica do posto de saúde disse para mim. Na época ela não usou ‘síndrome de Down’, e também não vou dizer qual nome ela usou. Me entregou meu filho, disse que ia ser difícil ele andar, falar”, contou a mãe, Eridam Vasconcelos.

Mas esse foi um motivo dela sentir ainda mais amor. “Eu passei a amar muito mais. A cuidar como se fosse um cristal”, afirmou. Mas a sua dificuldade maior não seria o que a enfermeira disse, e sim, lidar com o preconceito das pessoas, principalmente quando ele se inscreveu no ENEM e em vestibulares de universidades públicas.

“Duvidaram da capacidade dele intelectual, cognitiva. Nos fizeram perguntas absurdas, se conhecia cores, se sabia segurar a caneta, se andava só”, afirmou Klívia, a irmã do jovem.

Porém, apesar da boa pontuação nos testes, William não foi aprovado. Mas quem disse que isso era motivo para desistir? Assim que surgiu a oportunidade em uma universidade particular, ele a agarrou com as mãos. O grande problema no momento é o dinheiro para custear os estudos, porém mesmo assim, Eridam não vai abrir mão de ajudar o filho.

“Eu quero ser um bom advogado, pra ajudar minha família”, revelou o garoto. Ele é um lindo exemplo de como a síndrome de Down é apenas um nome. Somos todos iguais e não há dúvidas de que William será um excelente profissional!

Fotos: Reprodução

Riram de garoto com Down quando o viram estudando para vestibular e ele cala todo mundo meses depois
Rolar para o topo