Para quem sofre com a diabetes, não é exagero dizer que o repolho é um superalimento. Normalmente incluso nas dietas de quem porta pré-diabetes e diabetes tipo 2, o vegetal conta com poucas calorias e é rico em fibras, o que ajuda a manter o peso saudável (algo fundamental para quem luta contra a doença).
O repolho também se destaca por conter um índice glicêmico baixo. Em outras palavras, os carboidratos entram de maneira lenta na corrente sanguínea após a ingestão. Isso faz com que não ocorram picos de glicose, que devem ser evitados ao máximo pelos diabéticos.
Rico em antioxidantes, vitaminas A, B, C e K, cálcio, zinco, fósforo e outros minerais e nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo, o vegetal também é muito eficaz para quem sofre com problemas estomacais ou problemas na pele. O suco do repolho também ajuda a reduzir o colesterol.

Natural e poderoso
Seguindo as seguintes etapas, você terá um remédio extramente poderoso no controle da diabetes e contra doenças estomacais ou intestinais.
1 – Primeiro de tudo, pegue um repolho e lave-o bem. Feito isso, corte-o em pedaços em uma quantidade que encha o liquidificador. Na sequência, adicione água pura até completar 2/3 do copo do eletrodoméstico. Ao ligar o aparelho, faça com que tudo fique bem misturado.
2 – Faça o mesmo processo novamente com mais duas jarras. Com o suco pronto, despeje-o em tigelas e cubra com filme plástico. Assim que estiver tudo certo, deixe descansar por três dias em temperatura ambiente.
3 – Após passado o período de descanso o suco estará pronto para consumo. Coe-o para que líquido e polpa sejam separados e guarde o líquido no refrigerador (pode jogar fora a polpa).
4 – Quando você tiver tomado quase todo o suco, repita os processos anteriores. Mas, dessa vez, coloque 1/2 xícara do primeiro suco no novo antes de você bater no liquidificador. Dessa maneira, a fermentação será acelerada. E além de esperar por três dias para poder beber, será necessário aguardar somente um.

Fonte: Cura pela Natureza


