Um dos artistas e comediantes mais adorados do Brasil fez algumas revelações sobre sua vida pessoal. Renato Aragão, 82 anos, contou alguns detalhes da sua vida na biografia “Renato Aragão – Do Ceará para o coração do Brasil”. O livro que foi lançado recentemente mostra momentos importantes da trajetória de Renato e também traz grandes personagens que fizeram parte de sua história.
O ator começou a fazer sucesso quando participou do programa humorístico “Os Trapalhões” que bombou no Brasil nos anos 80. Recebendo o apelido de Didi, devido o personagem que o fez ser conhecido no nacionalmente, Renato conquista a todos com o seu carisma, que é também um dos motivos de seu sucesso até os dias de hoje.
No livro ele conta coisas que ninguém imagina sobre sua vida, como o transtorno obsessivo compulsivo (TOC). O distúrbio chega a ser tão presente na vida do ator, que ele segue uma regra rígida sobre a escolha das cores da roupa que usa. Segunda e sexta ele só usa azul. Na terça branco. Quartas, quintas e final de semana pode qualquer cor, exceto preto.

A biografia demorou quase seis meses para ser escrita. A carreira de Renato é tão extensa que muitas coisas tiveram que ser deixadas de lado. Segundo o próprio ator sua vida é repleta de histórias e pessoas, fazendo com que seja impossível colocar tudo isso apenas em algumas páginas. Especialmente quando figuras como o Rei Roberto Carlos surgem na vida e Renato.
Não foi só no livro que grandes nomes apareceram. No lançamento da biografia que aconteceu no Barrashopping, Rio de janeiro, muitas estrelas foram prestigiar o comediante. Não podia faltar também a presença da filha Lívian Aragão que já começou a seguir os passos do pai. Agora com 18 anos, sua participação nas novelas da Rede Globo estão cada vez mais frequentes.
O legado Aragão pode continuar assim por muito mais tempo. E você o que acha disso?
Fonte: Extra Globo












