Um smartwatch da Apple salvou a vida de um homem quando o alertou de que seu coração estava batendo extremamente devagar.
O relógio mostrou que o coração parou 138 vezes em 48 horas.
As leituras do relógio mostraram que David tinha uma frequência cardíaca em repouso tão baixa quanto 30bpm. As frequências cardíacas em repouso para um homem adulto geralmente estão entre 60 e 100 bpm, caindo para os 50 anos para aqueles com aptidão extraordinária.
Sarah pediu a David que visitasse um médico, mas o homem simplesmente assumiu que o relógio estava com defeito.
Depois de consultar um cardiologista, o esposo de Sarah marcou uma ressonância magnética. Quando, os resultados chegaram, ele foi encaminhado de volta para um exame de ECG.
O exame revelou que David estava andando com um bloqueio cardíaco de terceiro grau e corria risco de morte súbita cardíaca.
Ele passou por uma cirurgia que salvou sua vida para colocar um marca-passo. O dispositivo que mantém seu coração batendo no ritmo. Agora, ele diz que está se sentindo “aliviado” e tem “muito mais energia”.
“Minha esposa vive dizendo que ela salvou minha vida, e ela não está errada”, disse David. “Se ela não tivesse me comprado meu Apple Watch no meu aniversário, eu não estaria aqui.”












