Depois de sofrer um grave acidente de esqui em 2014 e perder todos os movimentos do pescoço para baixo, finalmente a ex-ginasta Laís Souza encontra cada vez mais motivos para sorrir. Além da melhoria de seu quadro, proporcionada pela fisioterapia, a atleta já começa a planejar sua volta ao esporte, mas desta vez, como psicóloga. Inclusive, ela já começou a faculdade.
“Continuo lutando, dia a dia, para melhorar com a fisioterapia. Paralelo a isso, daqui a pouco vou aos Estados Unidos para ver o andamento do tratamento de células-tronco que fiz”, disse Laís ao portal R7. Sobre a nova carreira, Laís vê com o otimismo o novo desafio: “Quero me qualificar para voltar a trabalhar com esporte no futuro. Meus colegas de sala me trataram bem, me senti motivada a continuar o curso. Eles cuidam de mim”.
Laís sofreu um grave acidente de esqui enquanto se preparava para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi. Em sua aventura fora da ginástica, a esportista se chocou contra uma árvore em Salt Lake City, nos Estados Unidos, e teve uma séria lesão na terceira vértebra cervical (C3). Como consequência, ela perdeu os movimentos, a sensibilidade e controle dos órgãos abaixo do pescoço.

Apesar do ocorrido, Laís não se abate e luta para dar a volta por cima. E da mesma maneira, ela quer transmitir sua fibra e força de vontade para outras pessoas. “Tive que aceitar o meu novo eu, já que minha vida mudou completamente desde 2014. Sou uma pessoa mais sensível nessas questões de inclusão. Hoje, dependo de uma pessoa 24 horas por dia, até para ir ao banheiro, mas luto para mudar isso todos os dias”, afirmou.












