Clare Daly era uma jovem no auge de sua vida e com todas as oportunidades do mundo ao seu redor. Bonita, inteligente, carismática e amada por todos ao seu redor. Mas jamais achou que seria vítima de uma doença silenciosa e um erro médico terrível. “O diagnóstico veio como um choque para todos nós”, afirma seu irmão, Michael McNally em entrevista.

Achando ter apenas um músculo que estava sendo repuxado, ela jamais poderia adivinhar que o melanoma em seu dedo seria um câncer de pele que a mataria precocemente. “Ela costumava deitar nas espreguiçadeiras quando ela era adolescente, mas fez questão de evitá-las por uns bons 10 anos”, lembra Michael.
Clare era gerente de beleza e tinha se casado há pouco tempo com o construtor Paul Daly, de 35 anos. A felicidade deles era evidente, eram além de um casal, grandes amigos. Em 2013, ela já havia removido uma verruga do ombro, mas os médico nunca cogitaram de fazer uma biópsia que poderia ter alertado para o câncer. Então, em 2015, pouco mais de um ano depois de seu casamento, ela teve uma dor súbita em seu ombro.

No momento ela segurava seu cão nos braços e acabou o jogando no chão acidentalmente devido a intensidade da dor. No começo todos pensavam que teria sido apenas uma distensão muscular, mas em julho daquele ano as dores se tornaram mais intensas e ela resolveu visitar um médico.

Assim que passou por alguns exames, Clare foi encaminhada para um fisioterapeuta que a ajudaria com esse problema, mas logo notaram que o problema não era muscular. Finalmente, depois de várias buscas atrás de um diagnóstico coerente, em Setembro ela recebeu o diagnóstico devastador de que era um grave melanoma em estado avançado.

Apesar de saber que ela teria pouco tempo de vida e que tudo isso poderia ter sido evitado se eles tivessem feito uma biópsia anos antes, Clare se manteve feliz e disposta. “Mesmo no último minuto ela se manteve simpática e falante, sua personalidade nunca mudou”, conta o irmão.
A família e os amigos de Clare criaram uma fundação em seu nome para levantar fundos e combater o melanoma. Para doações ou conhecer a fundação você pode acessar o site Clare Daly Fundation.












