A pancreatite pediátrica, doença pouco conhecida, atingiu Rebecca Taylor quando ela tinha apenas 7 anos de idade. A garota sentia dores terríveis. hoje, com 21 anos, Rebecca foi escolhida para o prêmio Points of Light de 2023, por causa do trabalho com sua mãe, Christyn, na organização sem fins lucrativos Rebecca’s Wish.
Grupo de ajuda
Quando Rebecca tinha 12 anos, a Fundação Make A Wish realizou seu desejo altruísta de formar um grupo para ajudar outras crianças que lidavam com pancreatite pediátrica.
A organização arrecadou mais de 3 milhões de dólares para apoiar famílias cujos filhos têm a doença. O dinheiro serviu para promover a investigação médica de ponta e para financiar bolsas de estudo que treinam médicos para tratar esses pacientes.
Fazer o bem faz bem
“Eu queria começar uma instituição de caridade pancreática para outras crianças, para que não sofressem como eu”, disse Rebecca. Assim, o desejo de Rebecca não só ajudou os outros, mas também, surpreendentemente, ajudou em sua própria dor.”
Ela foi um milagre
A jovem desafiou todas as probabilidades desde que os médicos disseram à família que não se esperava que ela vivesse além dos 12 anos. Ela foi hospitalizada durante 150 cirurgias, incluindo um transplante experimental de pâncreas que salvou vidas, e quase morreu várias vezes.
Rebeca hoje
Hoje, Rebecca é estudante de engenharia biomédica na Texas A&M University e trabalha em pesquisas médicas e opções de tratamento para a doença, que estima-se que afete de 3 a 13 crianças em cada 100 crianças.












