Você que adora moda e gosta de ficar horas fazendo compras e preparando looks, já pensou no lado obscuro por de trás de toda a produção de suas roupas? Um reality show comovente e chocante, propõe um choque de realidade entre culturas ao colocar três blogueiros de moda para trabalhar durante um mês em uma fábrica têxtil no Camboja.
Mesmo com todas os relatos de pessoas que encontram bilhetes de escravos pedindo socorro escondidos em brinquedos ou roupas, a sociedade parece não se lembrar que por trás dos produtos que consomem há pessoas sofrendo na produção daquela mercadoria. No entanto, um programa norueguês, chamado SweatShop: Dead Cheap Fashion apresentou uma maneia interessante de denunciar o trabalho escravo ainda presente em pleno século XXI. Este programa do tipo reality show convidou três blogueiros de moda com o objetivo de fazer com eles vivam durante um mês sob as mesmas condições que os trabalhadores das fábricas têxteis vivem no Camboja.
A partir dos primeiros episódios, o choque e a comoção entre os participantes já são notados. Uma das convidadas, a blogueira, Anniken, costuma gastar cerca de 600 dólares por mês em roupas. Porém, a partir do 4º episódio do reality, ela pôde ter somente seis dólares para se alimentar. A série já esta causando polêmica na Noruega prometendo tornar os espectadores menos alienados, dando a eles uma nova perspectiva de visão de mundo, de forma com que eles reflitam a respeito do consumismo exacerbado e as consequências do capitalismo e como eles estão contribuindo para o sofrimento e injustiça de certos povos.
Assista o trailer:












