A maioria das crianças, quando chega o Natal, pede quase que as mesmas coisas. Brinquedos, jogos eletrônicos e outras coisas que costumam ser caras sempre estão na lista dos baixinhos. Entretanto, existem aquelas crianças que fogem do comum e pedem coisas completamente diferentes.
Já contamos uma dessas histórias, como a das crianças que pediram água como presente. Porém, um outro menino vem causando grande comoção nas redes sociais. Quando o norte americano Jay Banks, encontrou uma cartinha tocante durante a sua participação em um projeto social de natal, ele decidiu compartilhar o que viu para mais pessoas.
Todas as fichas das crianças inscritas no projeto tinham um campo em que elas colocavam o que desejavam ganhar. A criança que tocou o coração do voluntário havia pedido sapatos e “uma vida mais feliz”. A última frase escrita na cartinha comoveu Jay de uma tal forma que ele se sentiu perdido, sem saber o que fazer.
O voluntário resolveu então compartilhar sua angústia na tentativa de achar alguma resposta ao pedido da criança. “Ao acaso, peguei este pedido de uma das crianças que participam do nosso projeto social de Natal. Crianças da quarta série têm a oportunidade de pedir o que eles quiserem de presente. Poderia ter sido, por exemplo, uma bicicleta nova, um XBox… Para minha surpresa, ele pediu isso. Meu coração ficou completamente partido”, escreveu ele em seu perfil.
Jay ainda fez algumas reflexões sobre sua infância imaginando o que ele pensava nessa época. “Não lembro muito bem de como eu me comportava quando estava na quarta série, mas eu certamente não teria pedido de Natal ‘uma vida mais feliz’. Fiquei pensando: por que tipo de problema esta criança estaria passando? Quantas outras crianças como ele estão passando por problemas parecidos? Como posso ajudar? Por que fui pegar especificamente este pedido?”, ele pergunta.
No fim das postagem, Jay deixa a pergunta do que fazer com o pedido da criança. Como atender ao que ela quer.
Veja a publicação de Jay em seu perfil
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10210439079555334&set=a.1714284218976.2085606.1294290719&type=3
E você o que faria no lugar dele?
Fonte: Veja São Paulo












