Recentemente, um fenômeno nomeado de “El Niño costeiro” tem assombrado a região do Peru e do Equador. O fenômeno faz com que chova intensamente nessa região, causando grandes alagamentos e desmoronamentos pelos países. E foi em um desses desmoronamentos que a família de Armando Rivera e Evangelina Chamorro quase teve fim.
Tudo começou em uma tarde chuvosa, quando uma enorme lama começou a se espalhar pelo distrito de Punta Hermosa, no sul de Lima, capital do Peru. Foi nesse momento em que Armando e Evangelina foram arrastados pela lama, podendo se apoiar apenas em um pedaço de bamboo que formava uma cerca para prender alguns animais.
O casal tentava se segurar, quando uma grande correnteza de lama os separou. Nesse momento, tudo o que Armando fazia era procurar a esposa que havia se perdido em meio a lama, ele estava desesperado e orava a Deus, pedindo pelo bem de sua família e pensando nas filhas que estavam na escola.

Depois de muito tempo procurando pela esposa e sendo arrastado pela lama, Armando finalmente foi resgatado e levado à um lugar seguro. Mas ele só conseguia pensar nas filhas e na esposa, que ainda estava desaparecida. Até que um telefonema acalmou seu coração.
Um homem ligou e o avisou de que Evangelina estava viva e havia sido levada ao hospital local. Então Armando foi rapidamente procurar suas filhas, certificar-se de que eles estavam bem e as encontrou a salvo na casa de uma das professoras. Apesar do choque, as crianças estavam bem, contando apenas com alguns ferimentos leves.

Então, depois de encontrar os filhos, Armando foi correndo para o hospital ao encontro de sua esposa. Ela estava sendo tratada e havia sobrevivido aos ferimentos por todo seu corpo. Eles tiveram alta no dia seguinte.
Ainda bem que essa família pôde sobreviver à essa catástrofe e continuar muito unida. Esperamos que eles se recuperem rapidamente desse trauma e possam voltar a viver normalmente.
À todos os atingidos nos deslizamentos de terra do Peru e do Equador ficam as nossas mais sinceras orações.
Imagens: BBC


