Mulheres

“Quem faz o parto sou eu”, Juliana Alves faz relato tocante sobre sua experiência com parto normal

By admin

October 16, 2017

A atriz Juliana Alves recentemente deu à luz à primeira filha, a pequena Yolanda, no dia 21 de setembro. Ela teve um parto normal em um hospital do Rio de Janeiro e resolveu compartilhar nas redes sociais o vídeo desse momento tão especial e deixar um relato empoderador e inspirador para outras mulheres. Ela falou sobre a preparação para o parto e a expectativa de tentar fazer tudo o mais humanizado possível:

“Compartilho essa experiência e até me exponho mais do que o habitual porque acredito que assim posso encorajar outras mulheres a buscar mais informações para conseguirem ter uma experiência de parto mais humanizado e saudável para si e para seu bebê. É claro que sem radicalismo. É importante avaliar cada caso e as necessidades de cada parto. Porque o mais importante é ” nascer com amor” e nascer saudável!, disse.

Juliana contou também que suas contrações eram muito fortes e embora tivesse “aprendido” como respirar do jeito certo, naquele momento era extremamente difícil e sabia que precisava de uma concentração fora do normal e que era entre ela e sua bebê, se lembrando de que era ela que fazia seu parto:

“Passaram- se horas de contrações fortíssimas e a minha obstetra Viviane me orientava como conduzir a respiração e como fazer a força certa para ajudar minha filha a descer… Era uma voz firme e segura que me chamava pra responsabilidade e me lembrava que “quem faz o parto sou eu”, eu tinha que parir!”

Seu trabalho de parto foi intenso e durou longas horas, numa busca incessante de qual seria a melhor posição para conseguir ter a bebê. Mas, segundo ela, quando o marido a entregou em seus braços, tudo valeu a pena:

“Como combinado com a pediatra, ele trouxe ela pros meus braços e eu tive finalmente recompensa que minimizou todas aquelas horas de dor, fez valer todos os meses e até anos de espera…Valeu cada minuto! Pra sentir a pele dela encontrar meu colo e sua boca encontrar meu seio ainda com o cordão nos unindo!…”, conta.

Lindo relato, não é mesmo? Com certeza vai tocar muitas mulheres que estão grávidas e prestes a dar à luz.

Foto: Reprodução/ Vídeo/ Facebook