Fazer o bem sem olhar a quem, é um dos ditados mais antigos, porém, um dos mais significativos. No mês passado, o médico Airton Aurino Fernandes, que já tem 39 anos de profissão, viajava com seus colegas para realizar atendimento na zona rural quando o carro em que estavam quebrou no meio do caminho.
Airton e o grupo que o acompanhava tiveram que parar na cidade mais próxima, onde puderam descansar em um refeitório. Mas o que o médico experiente não sabia é que enfrentaria o desafio de salvar uma vida que ele definitivamente não aprendeu na faculdade.
Isso porque ele não imaginava que, de uma hora para outra, um pássaro sabiá passasse por eles e batesse forte a cabeça em uma janela ao tentar sair do estabelecimento. Sem pensar duas vezes, o médico correu para ver o estado do animal que havia caído no chão.

Pegando o bichinho nas mãos, Airton começou a realizar massagens cardíacas e respiração boca-a-boca. Então, após 10 minutos tentando reanimar o pequeno sabiá, todos se surpreenderam com o resulto: o pássaro finalmente tinha voltado à vida, graças aos cuidados do experiente médico.
Dá só uma olhada no momento do salvamento:
Que bom que ainda existe pessoas como Airton nesse mundo!
Fonte: Razões para Acreditar












