Ciência e saúde

Quando uma mãe decide pela vida, coisas incríveis acontece!

By Drica Adamo

September 21, 2022

Jacqueline Schumer, é escritora e tem 28 anos. Ela está grávida de 26 semanas. Mas descobriu que seu filho ainda não nascido tinha um defeito de nascença na coluna e sugeriu a opção de uma interrupção, ela ficou arrasada.

Segundo a equipe médica, que sugeriu um aborto, o bebê nasceria com espinha bífida.

Cerca de 14% das crianças nascidas com a forma mais grave de espinha bífida morrem antes dos 5 anos de idade. Aquelas que sobrevivem podem precisar de dispositivos auxiliares para se locomover.

No entanto, os médicos disseram que poderiam dar à criança a chance de andar de forma independente algum dia, se ela estivesse disposta a se submeter a uma cirurgia fetal rara e complexa.

A mãe que optou pela vida, se submeteu a cirurgia. Os médicos extraíam seu útero e faziam uma delicada incisão para operar seu bebê ainda não nascido. A criança, foi então devolvido ao útero, onde permanecerá até o último trimestre da gravidez de Schumer.

Jacqueline, decidiu não apenas prosseguir com a cirurgia fetal, mas também compartilhar sua experiência no TikTok para aumentar a conscientização sobre a espinha bífida e o que pode ser feito para tratá-la. Seu vídeo rapidamente se tornou viral, recebendo mais de 4 milhões de visualizações.

Fonte