Há um ano, o cãozinho Jake desapareceu de sua casa no Arizona, Estados Unidos, e seus donos pensaram que nunca mais iriam o ver novamente. No entanto, eles ficaram chocados ao descobrir que não apenas o cachorro de 7 anos estava vivo e bem, mas de alguma forma ele havia aparecido a quase 3. 218 quilômetros de casa.
Adam Herbaugh, de Roaring Spring, na Pensilvânia, tinha saído para passear com seus próprios cães em abril, quando viu Jake vagando pelas ruas. Adam levou Jake para uma clínica veterinária. Lá, os veterinários examinaram o cãozinho em busca de um microchip e ligaram para os donos para perguntar se o cachorro estava desaparecido.
Chocados e encantados, eles disseram que Jake tinha realmente desaparecido, mas ninguém tinha ideia de como ele foi parar tão longe de sua casa em Phoenix e, infelizmente, os donos não tinham como fazer a viagem para pegar Jake.
Foi então que o grupo de resgate de animais, A Darrah Bull Bully Resgate, se ofereceu para ajudar. A organização sem fins lucrativos fez um apelo por motoristas voluntários que estariam dispostos a levar Jake para casa. Para grande surpresa de todos, 20 voluntários diferentes em todo o país juntaram-se ansiosamente para ajudar e, na semana passada, começaram a viagem de três dias.
A viagem funcionou de forma semelhante a uma corrida de revezamento – cada voluntário levava Jake por cerca de 160 quilômetros antes de passá-lo para o próximo voluntário, que dirigia mais 160 quilômetros.
Todos os 20 voluntários fizeram 30 paradas em 9 estados, e foram necessários 3 deles para ficarem com Jake durante a noite. O mais emocionante foi quando os donos finalmente se reuniram com seu amado cachorros.
Veja o vídeo desse momento:

Como Jake conseguiu ir tão longe, não sabemos, mas que ele estava extremamente feliz de estar de volta, ele estava – e muito!
Fonte: Good News Network












