Ter um filho é a maior alegria que um pai e uma mãe podem ter, mas infelizmente, existem pessoas em nosso caminho que a bondade no coração lhe falta, e por isso, prejudicam uma felicidade que deveria ser certa.
Um casal que vive em Dallas, no Texas, Estados Unidos, teve ser bebê trocado com outro e engane-se quem acha que isso foi um engano do hospital.
Richard Cushworth e Mercedes Casanellas eram pais da primeira viagem. No dia seguinte do nascimento de seu filho, em El Salvador, terra natal de Mercedes, eles começaram a ter sérias dúvidas de aquela criança era, de fato, seu filho biológico.

Isso porque o recém-nascido tinha o tom de pele significativamente mais escuro do que o deles. O médico garantiu que o bebê era do casal, que acabou levando o menino para casa, mesmo preocupando-se muito com isso. À medida que as semanas e os meses avançavam, eles ficaram convencidos de que seu filho havia sido realmente trocado no nascimento.
Richard e Mercedes, então, realizaram testes de DNA e confirmaram que a criança não era deles. Entretanto, o motivo é o que mais assusta! O médico que fez o parto estava envolvido no tráfico de seres humanos e o filho do casal foi alvo por ter a pele mais clara.

O casal viajou de volta a El Salvador para fazer um pedido público de ajuda, e logo a polícia salvadorenha se envolveu. Eles realizaram testes de DNA em todos os bebês nascidos no mesmo hospital no momento em que Mercedes deu à luz e, eventualmente, prendeu o médico responsável.




Felizmente, com o apoio de familiares e amigos, eles se reuniram com seu filho biológico. O bebê, que eles cuidaram carinhosamente, também foi devolvido à sua legítima família em El Salvador.
Richard e Mercedes estão completos agora com seu bebê verdadeiro e voltaram ao Texas. O casal agora está pressionando as autoridades salvadorenhas para agilizar sua investigação sobre todos os membros da equipe médica que não entregaram seu filho.
Fotos: Reprodução












