Na tentativa de salvar a vida de seu dono em um assalto, cão acaba sendo vítima de uma atrocidade
Na Filadélfia, um cão que foi baleado por tentar proteger seu dono durante uma invasão em sua casa.
No dia 16 de janeiro, quando Nakia Pyat foi baleado e morto por assaltantes armados dentro do seu apartamento. Seu cão chamado Rhino, na tentativa de salvar a vida de Nakia, também acabou sendo ferido. Com um tiro na perna, Rhino ficou ao lado do corpo do dono e esperou durante cerca de 6 horas, até que fosse encontrado pelos policiais que chegaram até o apartamento onde vivia Nakia.
A irmã da vítima ficou cerca de quatro horas conversando com os policiais no local e tentando explicar o que poderia ter acontecido, o cão se juntou aos presentes tempo depois e foi então que as pessoas perceberam que ele havia sido baleado. “Ninguém sabia onde o cão estava ou que ele tinha sido baleado antes disso,” Afirma Ivory Poinsett, 37 anos. “Com tudo o que se passava dentro daquele apartamento, eu acredito que o cão deve ter pulado para proteger meu irmão.”

A mistura de boxer com pitbull, foi levada até o Centro de Especialidade e Emergência Veterinária e passou por uma cirurgia para a retirada da bala e passa bem. Rhino era muito amado por seu dono e agora a irmã de seu Nakia, Ivory Poinsett, ficou responsável pelo cão. “Se eu não posso ter o meu irmão, eu posso ter seu outro melhor amigo”, disse Poinsett. “Pelo menos ele deixou o seu cão para cuidar de nós”, conclui.

