Um novo estudo tentou responder a essa pergunta prendendo monitores de atividade nas coxas de quase 4.500 pessoas no Reino Unido. Eles rastrearam seus movimentos de 24 horas por sete dias.
Os pesquisadores então examinaram como o comportamento dos participantes afetou sua memória de curto prazo, resolução de problemas e habilidades de processamento.
Aqui está a boa notícia: as pessoas que passaram “mesmo pequenas quantidades de tempo em atividades mais vigorosas – apenas 6 a 9 minutos – em comparação com sentar, dormir ou atividades suaves tiveram pontuações de cognição mais altas”, disse o autor do estudo John Mitchell, um pesquisador médico Aluno de doutorado do Council no Institute of Sport, Exercise and Health da University College London, em um e-mail.
Atividade física moderada é normalmente definida como caminhada rápida ou andar de bicicleta ou subir e descer escadas correndo. Movimentos vigorosos, como dança aeróbica, jogging, corrida, natação e subidas de bicicleta, aumentarão a frequência cardíaca e a respiração.
O estudo, publicado na segunda-feira no Journal of Epidemiology & Community Health , descobriu que fazer pouco menos de 10 minutos de esforço moderado a vigoroso todos os dias melhorou a memória de trabalho dos participantes do estudo, mas teve seu maior impacto nos processos executivos, como planejamento e organização.












