Na semana passada acompanhamos o movimento de resgate que ativista Luisa Mell fez para salvar a vida de 135 cães, e após declarar que não abriria mão dos animais, a ativista organizou uma feira de adoção na Vila Clementina, nessa quarta-feira (04).
A informação inicial era que apenas animais de raça (yorkshires, lhasa apsos e pugs) haviam sido resgatados do viveiro que se encontravam e que eles iriam ser doados em uma feira. Mas o fato é que Luisa mantém uma ONG (Instituto Luisa Mell) que cuida de centenas de gatos e cães, e que sempre promove feiras de adoção com o intuito de abrigar os animais e abrir espaço para mais animais serem resgatados.
Após a repercussão do caso dos cães de raça pelo país todo, muita gente resolveu ir nessa feira de adoção atrás de um cão com pedigree gratuito. Chegou até se formar uma fila que dobrou o quarteirão duas horas antes do evento começar, um tipo de ato que pode ser considerado incrível e raro em uma atração desse tipo.

(Foto: Divulgação VEJA SÃO PAULO)
Até aí, tudo ok, tudo muito incrível e inspirador. O problema é que as pessoas ali acharam que iam levar só cães de raça do resgate da semana passada. Sendo que a ativista ainda está lutando pela guarda dos animais e eles ainda estão passando por tratamentos para recuperarem a saúde que eles não tinham, de modo que nenhum deles estava na feira ainda, mas sim outros animais que já haviam sido resgatados anteriormente pela ONG.
Como acontece de costume, a feira apresentou animais vira-latas apenas e o público, ao saber que não de tratava de cães de raça, foi quase que todo embora! Luisa conseguiu doar apenas sete cães e dois gatos.
“A gente recebeu 4.000 e-mails de interessados em pegar os cachorros de raça“, disse a ativista a VEJA SÃO PAULO. “E eu fico implorando, rastejando para adotarem os vira-latas.”
![]()

(Foto: VEJA)
A triste realidade é que as pessoas se importam muito com o pedigree dos animais e esquecem que o eles mais tem a nos oferecer é um amor incondicional! Novas feiras irão acontecer, e nós esperamos que dessa vez mais animais sejam adotados, bem cuidados e parem de sofrer dom o desprezo e a solidão.












