A vítima faleceu após conseguir salvar 11 de seus 13 cachorros
Não é fácil quando vemos uma notícia assim. Na manhã desta última quarta-feira (22), Fernanda Pereira Fernandes, 44 anos, morreu em um incêndio. Porém, nada foi em vão e seu ato heroico salvou 11 cãezinhos que estavam na casa que pegava fogo em Artur Alvim, na Zona Leste de São Paulo.
Fernanda era aposentada por invalidez e dedicava sua vida a cuidar de cães. Ela disponibilizou sua casa para ser um abrigo temporário à animais e cuidava dos que estavam à espera de adoção. O motivo de sua morte se deu a partir do momento que Fernanda salvou 11 cães, mas voltou para dentro da casa para ajudar outros dois.
Os bombeiros foram chamados, mas o teto da casa desabou antes que a protetora pudesse sair. Uma das cadelinhas que faltavam ser salvas era uma collie idosa, Winnie, que tinha problemas de mobilidade. Ela morreu no local junto com sua dona. A outra cachorrinha, Pituca, sofreu muitas queimaduras e chegou a ser levada ao veterinário, mas não resistiu aos ferimentos. A clínica não cobrou os R$ 2.900 do tratamento.



Os demais cães saíram ilesos e passam bem. Fernanda perdeu sua vida, mas deu a oportunidade que outros seres vivessem. Ela foi, com certeza, um anjo para todos eles.
Fonte: Folha de S. Paulo












