Provavelmente você já ouviu que o cachorro é o melhor amigo do homem, não é mesmo? E isso tem um motivo, os cães sempre fazem o possível para ajudar nós, seus amigos. E um projeto de lei quer aumentar mais ainda a relação entre os donos e seus animaizinhos.
A ideia que está na Câmara Municipal de São Paulo pretende liberar a entrada de animais de estimações em hospitais da cidade para visitas a pacientes internados. A justificativa é que esse contato pode beneficiar pessoas doentes e os defensores da lei alegam que isso já foi comprovado cientificamente.
A psicóloga consultada pelo estadão aprova o projeto e revela que é uma prática comum em diversos países da Europa. O autor da sugestão ainda diz que os cães podem levar “carinho e atenção” para seus proprietários.

Mas é claro, não é qualquer animal que pode fazer esta visita, o animal deve estar com a vacinação em dia e um atestado de que ele está bem. Além disso, ele deve ser levado em uma caixa adequada e preso pela coleira.
As regras ainda dizem que os hospitais e os médicos devem estipular o lugar do encontro e coordenar para que não prejudiquem nenhum outro internado.

Também é dito que as o encontro depende da aprovação do médico responsável: “A presença do animal se dará mediante a solicitação e autorização do médico responsável pelo paciente. A visita dos animais terá que ser agendada previamente na administração do hospital”, diz o projeto de lei.

Torcemos para que esta ideia seja aprovada, pois sabemos a diferença que um animal pode fazer na diferença das pessoas. Muitos internados consideram aqueles bichanos seus melhores amigos.
Fotos: Reprodução Internet












